Desporto

Cristiano Ronaldo não compareceu ao funeral de Diogo Jota

Circulam rumores sobre a presença de Ronaldo nas cerimónias fúnebres, mas é falso. Os vídeos partilhados são antigos e não têm relação com os eventos recentes.

há 3 horas
Cristiano Ronaldo não compareceu ao funeral de Diogo Jota

Foi desmentido que Cristiano Ronaldo tivesse viajado a Portugal para a cerimónia fúnebre dos futebolistas Diogo Jota e André Silva, que faleceram num acidente rodoviário em Espanha. As imagens e vídeos que se tornaram virais nas redes sociais são, na verdade, de arquivo.

Um vídeo que já conta com mais de 1 milhão de visualizações no Facebook alega mostrar a chegada de Ronaldo ao país. No entanto, as imagens mostram o jogador a sair de um autocarro e a passar por detetores de segurança, mas não são atuais. Uma análise simples permite verificar que as filmagens correspondem a um momento de 2018, quando a Seleção Portuguesa partiu para o Mundial na Rússia, como confirmado por vários meios de comunicação.

Além disso, outro conjunto de imagens que circula na internet, com mais de 100 mil visualizações, remete para uma visita de Ronaldo ao Jardim Botânico de Singapura em 2023.

Uma rápida pesquisa em sites de notícias revela que Ronaldo não esteve em Portugal neste dia, informação corroborada por adeptos e comentadores da atualidade.

Em suma, é falso afirmar que Cristiano Ronaldo tenha estado presente nas exéquias fúnebres dos jogadores Diogo Jota e André Silva. A Lusa Verifica confirma que os vídeos que estão a circular são de arquivo e que o internacional português não se encontrava no país.

#CristianoRonaldo #FalsasInformações #Desmentido