Em fevereiro, a produção de serviços aumentou 1,7% na zona euro e 2,1% na UE em relação ao ano anterior, segundo dados do Eurostat, sem informações específicas sobre Portugal.
Os dados divulgados hoje pelo Eurostat revelam um aumento na produção de serviços em fevereiro, com um crescimento de 1,7% na zona euro e 2,1% na União Europeia, se comparado ao mesmo mês de 2024. No entanto, em comparação com janeiro, houve uma ligeira queda de 0,1% tanto na zona euro quanto na UE.
Dentre os Estados-membros com dados disponíveis, a Dinamarca destacou-se com um aumento significativo de 12,8%, seguida pelo Luxemburgo com 8,1% e a Grécia com 7,1%. Em contrapartida, os maiores declínios foram observados na Hungria (-6,4%), em Malta (-3,8%) e em Itália (-2,6%).
No que diz respeito à variação em relação a janeiro, Malta registou a maior diminuição com -3,7%, seguida pela Bulgária (-1,6%) e por Áustria e Eslovénia, ambas com uma queda de 1,4%. Em contraste, a Eslováquia (+1,9%), a Bélgica (+1,1%) e a Polónia (+0,8%) destacaram-se pela sua recuperação na produção de serviços.