Auto

Courtois sonha em competir nos GT3, evocando Barthez

O guarda-redes belga do Real Madrid revelou a ambição de correr nos GT3 após o futebol, recordando o percurso do mítico Barthez nas corridas.

13/08/2025 11:45
Courtois sonha em competir nos GT3, evocando Barthez

Thibaut Courtois, o guardião do Real Madrid, está a preparar-se para mais uma temporada com os merengues, mas aos 33 anos já começa a pensar no seu futuro pós-futebol.

Em entrevista à Sporza, partilhada pela ESPN, o internacional belga expressou o desejo de se aventurar no mundo das corridas de GT3: "Quando deixar de jogar futebol, seria um sonho realizado participar numa corrida de GT3. Contudo, tenho dúvidas sobre as minhas capacidades e não tenho interesse em competir se isso significar ficar a vários segundos dos outros. Quero primeiro descobrir do que sou capaz".

O jogador afastou a ideia de competir em monolugares, afirmando: "Não me sinto confortável num carro de Fórmula. A minha cabeça ultrapassa o 'halo' num carro de F4, o que não é seguro".

Courtois parece seguir os passos de Fabien Barthez, uma lenda das balizas que, após a sua aposentadoria em 2007, iniciou uma nova jornada no automobilismo. Barthez destacou-se na Porsche Carrera Cup France em 2008 e participou nas 24 Horas de Le Mans em 2014, onde terminou em 29.º lugar absoluto.

Curiosamente, Courtois já está a investir no automobilismo, sendo proprietário da equipa TC Racing, que compete na Fórmula 4 Espanhola desde 2023. O seu objetivo é escalar até à Fórmula 3 e, quiçá, à Fórmula 2. Também Barthez teve a sua própria equipa, a Panis-Barthez Compétition, que participou em quatro edições das 24 Horas de Le Mans.

#CourtoisNosGT3 #SonhosDePiloto #FutebolEAceleração