Mundo

Conflito entre Paquistão e Índia intensifica com ataques recíprocos

há 3 horas

O Paquistão respondeu com bombardeamentos de artilharia após a Índia realizar ataques de mísseis em alvos considerados terroristas dentro do seu território, num conflito que já causou vítimas civis.

Conflito entre Paquistão e Índia intensifica com ataques recíprocos

O clima de tensão entre o Paquistão e a Índia escalou, com o Paquistão a realizar bombardeamentos de artilharia direcionados a sectores da Caxemira indiana, conforme relatado pelo Exército indiano. Esta ação surge na sequência de uma série de ataques aéreos indianos que atingiram várias "infraestruturas terroristas" ao longo do território paquistanês, numa resposta ao ataque ocorrido a 22 de abril na Caxemira controlada pela Índia.

O Exército indiano denunciou a nova violação do cessar-fogo por parte do Paquistão, especificando que os bombardeamentos foram realizados nas regiões de Bhimber Gali e Poonch-Rajauri, e afirmou ter respondido de maneira apropriada a estas provocações.

Na sua contra-ofensiva, a Índia anunciou ter atingido nove locais dentro do Paquistão que albergaram actividades terroristas, segundo fontes oficiais em Nova Deli. A agência France-Presse (AFP) reportou também que um ataque indiano danificou uma mesquita na cidade paquistanesa de Bahawalpur, resultando na morte de uma criança e ferimentos em um homem e uma mulher, de acordo com autoridades de segurança locais citadas pela Associated Press (AP).

Tags:
#ConflitoIndoPak #CaxemiraEmChamas #TensõesGeopolíticas