Política

Conflito de horários nas campanhas de AD e PS em Évora

há 13 horas

As campanhas da AD e do PS vão coincidir em Évora, com ações programadas para o mesmo horário no centro da cidade, intensificando a competição eleitoral.

Conflito de horários nas campanhas de AD e PS em Évora

No quarto dia da campanha oficial para as eleições legislativas de 18 de maio, dois dos principais partidos, a Aliança Democrática (AD) e o Partido Socialista (PS), vão marcar presença em Évora, com os eventos previstos para as 18:00.

O presidente do PSD, Luís Montenegro, estará no Templo Romano para interagir com a população e, posteriormente, dará um comício na Rua João de Deus às 19:00. Simultaneamente, o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, optou pelo mesmo local, onde também realizará um contacto com os eleitores e um comício.

Nesta jornada, o primeiro-ministro e líder do PSD inicia o dia em Setúbal, visitando uma instituição de solidariedade social após um contacto direto com os cidadãos. Por sua vez, Pedro Nuno Santos começa o seu percurso em Faro, com três comícios programados, um deles em Évora, além de visitas a um mercado em Quarteira e uma instituição em Faro.

A nível nacional, o Chega e a CDU (PCP/PEV) realizam também atividades no distrito do Porto, coincidindo em Matosinhos. O presidente do Chega, André Ventura, estará presente no mercado local, enquanto Paulo Raimundo, secretário-geral do PCP, participará no Bairro dos Pescadores.

André Ventura planeia uma visita ao Mercado do Bolhão e uma arruada, enquanto Paulo Raimundo participa de uma sessão sobre habitação em Gondomar e comícios em Vila Nova de Gaia e Espinho.

Outros partidos também estão ativos, com Rui Tavares do Livre no Porto e Rui Rocha da IL a focar-se em Braga. Mariana Mortágua do BE dirigirá suas ações para Santarém e Leiria, e Inês de Sousa Real do PAN estará em Lisboa, promovendo várias iniciativas e encontros.

Um total de 21 forças políticas concorrem nestas eleições antecipadas, incluindo a AD, PS, Chega, IL, BE, CDU, entre outras.

Tags:
#Eleições2023 #CampanhaEleitoral #PolíticaEmFoco