Um jovem foi atropelado fatalmente enquanto realizava manobras com a sua bicicleta elétrica. O condutor, Abdirahman Ibrahim, foi sentenciado a prisão perpétua por actos intencionais.
Na segunda-feira, o tribunal de Birmingham anunciou a condenação a prisão perpétua de Abdirahman Ibrahim, um jovem de 21 anos, responsável pelo atropelamento mortal de Liam Jones, que praticava 'cavalinhos' na sua bicicleta elétrica, em agosto de 2023.
Segundo a Sky News, Ibrahim poderá solicitar liberdade condicional apenas após 22 anos de encarceramento. Esta decisão surge após o tribunal ter considerado que o acusado agiu de forma deliberada, utilizando o seu veículo como uma arma durante a perseguição ao ciclista.
Os dois irmãos seguiam numa direção oposta à de Liam e do seu amigo, mas Ibrahim decidiu dar a volta numa rotunda, iniciando assim a perseguição. As imagens de videovigilância mostram o carro a aproximar-se rapidamente de Liam, que estava a executar manobras. Infelizmente, Ibrahim acabou por atropelá-lo, resultando na morte imediata do jovem.
Após o incidente, ambos os irmãos abandonaram a cena. Contudo, as autoridades rapidamente conseguiram identificar e localizar os culpados.