Clube Marítimo lamenta a perda de Jorge Costa
O Marítimo expressa a sua tristeza pela morte de Jorge Costa, ex-jogador que teve passagem marcante pelo clube na época de 1991/92.

O Marítimo manifestou, através de um comunicado, a sua "profunda tristeza" pela morte de Jorge Costa, que jogou pelo clube na II Liga portuguesa na temporada 1991/92, por empréstimo do FC Porto.
O presidente Carlos André Gomes, em representação da direção, deixou as mais sentidas condolências à família e amigos de Jorge Costa, estendendo igualmente os votos de pesar ao FC Porto, clube que acompanhou o jogador ao longo da sua carreira.
O clube madeirense recordou a passagem de Jorge Costa, que foi "titular indiscutível" naquela época, tendo marcado um golo em 32 jogos. A nota destaca a sua juventude e a impressionante dedicação que já demonstrava, sublinhando o potencial que o levaria a ser um atleta de grande destaque.
Jorge Costa, que tinha 53 anos, faleceu vítima de uma paragem cardiorrespiratória. De acordo com informações do Hospital de São João, ele entrou em paragem na sala de emergência, depois de ter se sentido mal no centro de estágios do clube, localizado no Olival, em Vila Nova de Gaia.
Em sua trajetória desportiva, Jorge Costa defendeu as cores do FC Porto em 383 jogos oficiais entre 1992 e 2005, onde capitaneou a equipa em várias competições e conquistou uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA, uma Taça Intercontinental, oito títulos de campeão nacional, cinco Taças de Portugal e cinco Supertaças. Também integrou as equipas do Penafiel, Charlton (Inglaterra) e Standard Liège (Bélgica).
Com a seleção nacional, Jorge Costa acumulou 50 internacionalizações, destacando-se ainda por ter sido campeão do Mundial de sub-20 em 1991.