Desporto

Carlos Vicens destaca elevado desafio para o Sp. Braga no início da época

O treinador Carlos Vicens sublinha a grande responsabilidade que o Sporting de Braga terá nas próximas semanas, com jogos cruciais a caminho da Liga Europa e o arranque do campeonato.

há 4 horas
Carlos Vicens destaca elevado desafio para o Sp. Braga no início da época

O treinador do Sporting de Braga, Carlos Vicens, sublinhou a "exigência muito alta" que espera para a equipa no próximo mês e meio, que será marcado pelas pré-eliminatórias da Liga Europa e pelas primeiras jornadas do campeonato.

Vicens elogiou a "predisposição incrível" dos jogadores e a sua capacidade de "trabalhar diariamente e incorporar os novos conceitos apresentados". Ele expressou que a preparação para este período deve ser "especial", dado que "teremos um final de julho e agosto distinto em comparação com a maioria das equipas da liga, e circunstâncias especiais requerem atenção específica."

O Sporting de Braga dá início à sua temporada 2025/26 no próximo dia 24 de julho, onde disputará a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa, frente a um adversário que será decidido entre o Levski Sofia e o Hapoel Beer Sheva, que terminaram o primeiro jogo em empate (0-0).

Para avançar para a fase de grupos da Europa, a equipa terá de passar por seis partidas nas pré-eliminatórias e no play-off, que ocorrerão entre o final de julho e agosto, enquanto o campeonato começa nos dias 09 e 10 de agosto.

O técnico espanhol manifestou uma “avaliação positiva” das primeiras semanas de trabalho, que lhe geram “sensações otimistas”, reiterando a importância do coletivo em relação ao individual e da atenção aos “pequenos detalhes” nas dinâmicas diárias.

Vicens ainda sublinhou a relevância de “conhecer o jogador” como parte fundamental do seu trabalho. “É essencial compreender como os jogadores interagem, tanto em campo como fora dele, para implementar eficazmente qualquer estratégia. Os jogadores têm personalidade e não são robôs”, elucidou.

O novo responsável técnico do Sp. Braga enfatizou a ambição de “vencer” todas as competições em que a equipa está envolvida, referindo uma autoexigência elevada que estabeleceu para o grupo. “Os jogadores podem contar comigo para questões tanto desportivas como extracampo. Contudo, também precisam entender que fui escolhido para promover um projeto que exigirá hábitos e uma rotina de trabalho rigorosos para nos transformarmos numa equipa de elite”, concluiu.

#ExigênciaMáxima #ForçaBraga #RumoÀVitória