Carlos Moedas garante coligação com IL e CDS para autárquicas em Lisboa
O atual presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, formaliza uma aliança com a Iniciativa Liberal e o CDS-PP para as eleições de 12 de outubro.

O social-democrata Carlos Moedas, que já se encontra no cargo de presidente da Câmara Municipal de Lisboa desde 2021, avança com a sua recandidatura pelo PSD. Moedas selou um acordo com a Iniciativa Liberal e o CDS-PP, visando a formação de uma coligação para as eleições autárquicas marcadas para 12 de outubro. Esta informação foi inicialmente divulgada pela SIC Notícias e posteriormente confirmada pelo Notícias ao Minuto.
Desde a sua eleição, Carlos Moedas tem liderado o município sem uma maioria absoluta, tendo sido escolhido pela coligação Novos Tempos, que incluiu o PSD, CDS-PP, MPT, PPM e Aliança. Na passada quinta-feira, o candidato anunciou oficialmente a sua intenção de concorrer a um novo mandato, sem, contudo, revelar na altura se estaria em negociações com outras forças políticas, algo que agora se confirma com a coligação.
A formalização desta parceria deverá ocorrer na próxima semana, intensificando, assim, a estratégia de campanha rumo às autárquicas.