Após a vitória do Manchester United sobre o Athletic Bilbao, Bruno Fernandes discutiu as decisões do árbitro, defendendo a penalidade e a expulsão de um jogador adversário.
No final da noite de quinta-feira, Bruno Fernandes teve uma troca de palavras intensa com um jornalista espanhol na zona mista do Estádio de San Mamés, após a vitória convincente do Manchester United sobre o Athletic Bilbao, por 0-3.
O internacional português foi questionado sobre a grande penalidade marcada pelo árbitro norueguês Espen Eskás aos 37 minutos, a qual ele mesmo converteu, resultando na expulsão de Daniel Vivian. Sem hesitar, Bruno respondeu: “Achas que não era penálti? Por que é que não era cartão vermelho? Sabes as regras? Eu explico-te. Se ele tenta fazer uma entrada com os pés, é cartão amarelo. Como o empurrou com as mãos, tem de ser cartão vermelho.”
O jornalista questionou ainda sobre uma possível grande penalidade a favor do Athletic, ao que Bruno replicou: “Não vi, mas também acho que há um penálti sobre o Garnacho que não é assinalado.”
Em defesa do árbitro, Bruno afirmou: “Falar do que o árbitro fez aqui é um costume que há muito em Espanha e Portugal, mas eu estou em Inglaterra e fiz essa mudança há muito tempo. Não vou fazer isso, porque os árbitros são como nós e erram, mas não me parece que ele tenha errado, hoje.”