Auto

Brisa lança campanha de segurança rodoviária para o verão

O Grupo Brisa inicia hoje uma campanha de sensibilização para promover a segurança nas estradas durante o verão, um período marcado por intensas deslocações.

há 3 horas
Brisa lança campanha de segurança rodoviária para o verão

A partir do final do dia de hoje, o Grupo Brisa arrancará com uma nova campanha dedicada à sensibilização para a segurança rodoviária, consciente do aumento significativo de deslocações durante o verão, época propícia para férias e viagens.

Com o slogan "Conduza como se houvesse amanhã", a Brisa dirige um apelo aos motoristas, sublinhando a importância de estarem atentos e cuidadosos neste período, que se caracteriza por um elevado volume de tráfego. O objetivo é garantir que todos cheguem aos seus destinos em segurança.

Num comunicado, a empresa concessionária de autoestradas assinala que, no último ano, foi registada uma queda de 50% no número de fatalidades em acidentes rodoviários em comparação com 2019, refletindo o menor número de mortes desde o início deste século.

Apesar dos avanços, o presidente da comissão executiva, António Pires de Lima, alerta que ainda falta muito para alcançar a meta desejada: "zero mortos e zero feridos graves". Enfatiza que o erro humano é responsável por mais de 90% dos acidentes, frequentemente induzidos por excesso de velocidade, distrações e fadiga ao volante.

"Na nossa mão está o poder de dar o passo que falta para atingirmos a meta que todos almejamos", destaca o responsável, apelando à responsabilidade individual de cada condutor.

Dados da Brisa revelam que, nos últimos 25 anos, 18.951 pessoas perderam a vida em acidentes nas estradas portuguesas, com mais de 75.000 a sofrerem ferimentos graves.

A nova campanha insere-se na estratégia Visão Zero 2030 da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, que tem como objetivo reduzir a zero o número de vítimas fatais e gravemente feridas até 2050.

#SegurançaRodoviária #VerãoSeguro #ConduzaComCuidado