Desporto

Braga brilha no Algarve e avança para a Liga Europa

O Sporting de Braga conquistou uma vitória convincente sobre o Lincoln Red Imps (0-4) e está a um passo da fase de grupos da Liga Europa, com destaque para Rodrigo Zalazar, autor de dois golos.

21/08/2025 21:55
Braga brilha no Algarve e avança para a Liga Europa

O Sporting de Braga deu um passo decisivo rumo à fase de grupos da Liga Europa, ao vencer de forma convincente o Lincoln Red Imps, de Gibraltar, com um resultado expressivo de 0-4, no Estádio do Algarve, onde a equipa da casa tem jogado os seus encontros europeus.

Com uma formação composta por elementos como Lukas Hornicek, Gustaf Lagerbielke, João Moutinho, Sikou Niakaté, Víctor Gómez e Ricardo Horta, entre outros, o conjunto orientado por Carlos Vicens entrou em campo um pouco desatento, permitindo a criação de oportunidades para os adversários nos primeiros 15 minutos. Toni García teve a primeira chance, mas foi Tjay de Barr quem quase inaugurou o marcador, tendo o guardião do Braga evitado o golo, corrigindo um erro defensivo de Niakaté.

O domínio do Braga revelou-se na posse de bola, embora as oportunidades na primeira parte fossem raras até ao momento em que Mario Dorgeles começou a criar perigo. Após uma defesa de Nauzet García a um remate de Ricardo Horta, a equipa minhota finalmente fez valer o seu poder ofensivo: aos 34 minutos, Víctor Gómez, após um cruzamento de Rodrigo Zalazar, cabeceou para o fundo das redes, marcando o seu primeiro golo ao cabo de 133 jogos pelo clube enquanto alegrava os adeptos bracarenses presentes no Algarve.

Antes do intervalo, Rodrigo Zalazar mostrou a sua classe; após uma tabela com João Moutinho, respondeu à defesa do goleador para ampliar a vantagem com um remate certeiro, elevando a contagem para 2-0.

No segundo tempo, a equipa de Gibraltar fez alterações, mas o Braga apenas forçou uma substituição por lesão, com Gabri Martínez a entrar para o lugar de Ricardo Horta, que sentiu um desconforto.

À medida que o jogo prosseguia, as equipas pareciam aceitar o resultado, mas Rodrigo Zalazar estava determinado a ampliar a vantagem, marcando o terceiro golo aos 80 minutos com um ‘chapéu’ elegante após um passe de Leonardo Lelo.

O jogo foi encerrado com um golo de Pau Victor aos 90+1 minutos, fixando o resultado final em 0-4. Com várias centenas de adeptos bracarenses a apoiar a equipa nas bancadas, o Braga mostra-se preparado para o desafio de volta contra o Lincoln Red Imps na próxima quinta-feira, às 20 horas na Pedreira, onde se espera uma recepção calorosa.

O Braga tem ainda em mente as vitórias anteriores sobre Levski Sofia e CFR Cluj, o que demonstra a determinação da equipa em avançar na segunda maior prova de clubes da UEFA.

#BragaForte #CaminhoParaEuropa #FutebolPortugal