Após seis meses à frente do clube, Fernando Gago é despedido pelo Boca Juniors, decisão anunciada após derrota frente ao River Plate e que ocorre com o clube ainda a liderar o Apertura argentino.
O Boca Juniors, adversário do Benfica no Mundial de Clubes, confirmou hoje a saída do treinador Fernando Gago, que assumiu o comando em outubro de 2024. O dirigente Maurício Crena referiu que a decisão foi tomada com ponderação, reconhecendo o vínculo do treinador com o clube, onde se formou, mas que se torna inevitável após a recente derrota por 2-1 frente ao River Plate.
Durante os aproximadamente seis meses à frente do Boca Juniors, o técnico acumulou 18 vitórias, 6 empates e 7 derrotas, tendo enfrentado também dificuldades na Taça Libertadores – eliminados na segunda ronda de qualificação perante o Equipa peruana do Alianza Lima.
Apesar deste revés, o clube permanece líder isolado da Zona A do torneio de abertura do campeonato argentino, enquanto o River Plate ascende à terceira posição na Zona B, com ambas as equipas asseguradas para os oitavos de final. Para além disso, o Boca Juniors vai enfrentar no Mundial de Clubes, que decorrerá de 15 de junho a 13 de julho nos Estados Unidos, adversários de peso como o Benfica, o Bayern Munique e o Auckland City, no Grupo C.