Aumento na oferta de petróleo atinge 547 mil barris por dia
A OPEP+ anunciou um aumento da produção de crude para 547.000 barris diários, válido a partir de 1 de setembro, num contexto de economia global estável.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (OPEP+) decidiu hoje, numa reunião virtual, elevar a sua produção de petróleo para 547.000 barris diários, com efeito a partir de 1 de setembro. Este aumento, que marca o sexto mês consecutivo de subida, foi comunicado como uma resposta à estabilidade da economia global.
O grupo, que inclui potências petrolíferas como a Arábia Saudita, Rússia, Iraque, Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Cazaquistão, Argélia e Omã, voltará a reunir-se a 7 de setembro para reavaliar os níveis de produção e considerar novos ajustes.
Na última sessão de negociação, o preço do barril de petróleo Brent fechou a 69,67 dólares (aproximadamente 60,12 euros), registando uma queda de 3,94% em comparação com a quinta-feira anterior. Este declínio nos preços está a ser afetado pelas tensões comerciais resultantes da política tarifária dos Estados Unidos.