Desporto

Atraso na Apresentação de Rafael Obrador Pode Ser Adjuncto a Negócios com o Real Madrid

A oficialização de Rafael Obrador como reforço do Benfica aguarda uma assinatura do Real Madrid, atrasando a sua apresentação, enquanto Álvaro Carreras pode seguir o caminho inverso.

há 5 horas
Atraso na Apresentação de Rafael Obrador Pode Ser Adjuncto a Negócios com o Real Madrid

Rafael Obrador está prestes a ser anunciado como o mais recente reforço do Benfica para a temporada 2025/26, contudo, a sua apresentação tem sido adiada devido a complicações ligadas ao Real Madrid.

O jovem defesa espanhol chegou a Lisboa, no Aeroporto Humberto Delgado, na noite da passada quarta-feira, mas não conseguiu ser apresentado aos adeptos benfiquistas na quinta-feira, em virtude da viagem de regresso do Real Madrid após a sua eliminação no Mundial de Clubes, onde foram derrotados pelo PSG (4-0).

De acordo com o jornal A Bola, a espera deve-se a uma assinatura fundamental de um representante do clube merengue para finalizar o contrato entre o Benfica e o lateral-esquerdo, que foi emprestado ao Deportivo na última temporada, por um montante de cinco milhões de euros.

O Benfica compromete-se a pagar cinco milhões ao Real Madrid pela transferência de Obrador, ao passo que o clube espanhol mantém uma opção de recompra sobre o jogador.

Em sentido oposto, Álvaro Carreras, outro jogador espanhol, está a caminho do Santiago Bernabéu, embora o valor da sua transferência possa rondar os 50 milhões de euros. A negociação em torno de Obrador poderá influenciar os últimos detalhes da transação entre os dois clubes.

Carreras, com apenas 22 anos, regressaria a um clube onde se formou durante três anos (2017/2018 a 2019/2020), antes de uma breve passagem pelo Manchester United, que não teve grande sucesso. O defesa chegou ao Benfica em janeiro de 2024, após um empréstimo ao Granada, e após meio ano de afirmação, fez uma transição para permanência, contribuindo com quatro golos e cinco assistências em 52 jogos na última época, incluindo uma Taça da Liga conquistada em janeiro.

Além disso, a especulação em torno do possível regresso de João Félix ao Benfica tem dominado as notícias. Na quinta-feira, Jorge Mendes, agente do jogador, discutiu os termos da transferência com o Chelsea em Lisboa, enquanto o clube de Rui Costa está interessado em uma contratação definitiva. O Chelsea pede cerca de 20 milhões por metade dos direitos do avançado formado na Luz.

#Benfica #MercadoDeTransferências #RafaelObrador