Arsenal intensifica interesse em Benjamin Sesko por 75 milhões de euros
O Arsenal está prestes a fechar negócio com o RB Leipzig por Benjamin Sesko, enquanto o Sporting mantém firme a sua posição sobre Viktor Gyokeres, não aceitando uma oferta inferior a 70 milhões de euros.

O Arsenal está a intensificar a sua busca por um avançado para a próxima temporada e, segundo a imprensa inglesa, está em vias de chegar a um acordo com o RB Leipzig para a contratação de Benjamin Sesko, por um valor a rondar os 75 milhões de euros.
Enquanto isso, o clube londrino também está a considerar o sueco Viktor Gyokeres, do Sporting, porém, a oferta dos gunners não supera os 60 milhões de euros fixos, podendo atingir 70 milhões com objetivos, o que não convence a administração do clube de Alvalade.
Frederico Varandas, presidente do Sporting, já se pronunciou sobre a situação, reafirmando que não aceitará essa quantia pela saída de Gyokeres. Varandas enfatizou que o jogador tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e que o Sporting não irá ceder a pressões externas.
Recentemente, Gyokeres contactou Varandas, pedindo o cumprimento do acordo estabelecido no último verão, e há rumores de que poderá não se apresentar aos treinos de pré-temporada se o seu desejo não for atendido.
Em resposta a essas ameaças, Varandas manteve uma postura tranquila, afirmando que existem dois cenários: uma proposta que respeite o valor justo do jogador ou continuar no Sporting, onde Gyokeres ainda mantém três anos de contrato. “Se Gyokeres ficar, será um ativo valioso para o nosso clube e uma preocupação adicional para os nossos rivais,” garantiu.
O presidente também deixou um aviso ao agente do jogador, afirmando que pressões e ameaças não o afetarão e que a negociação deve ser levada a sério. Ele reiterou que nenhuma proposta concreta chegou ao clube até ao momento e que Gyokeres não sairá por valores baixos.