André Sousa assina pelo Paços de Ferreira e regressa ao futebol português
O defesa esquerdo André Sousa, ex-Maribor, reforça o Paços de Ferreira por uma temporada, com outra de opção. O jogador está entusiasmado com o regresso a Portugal.

André Sousa, defesa esquerdo de 27 anos, é o mais recente reforço do Paços de Ferreira, na II Liga portuguesa. O jogador, que até agora representava o Maribor na Eslovénia, assinou um contrato de uma temporada, com possibilidade de renovação por mais uma.
“Assim que recebi o convite, não hesitei. O Paços é um clube histórico, com boas condições de trabalho, e sempre tive vontade de regressar a Portugal", afirmou Sousa ao site do clube.
O atleta, formado no Benfica e no Vitória de Setúbal, começou a sua carreira sénior no Vitória, antes de passar pelo Nacional durante quatro anos. Na última época, fez parte do plantel do Maribor, onde participou em apenas oito jogos, devido a diversas circunstâncias.
André é filho de Hélio Sousa, antigo campeão do mundo sub-20 e ex-selecionador nacional da mesma categoria. No Paços, ele irá competir pela posição com Rui Pedro no lado esquerdo da defesa.
Com a chegada de André Sousa, o Paços de Ferreira também anunciou a contratação do médio Nito Gomes, ex-Marítimo, e dos defesas Kauan (cedido pelo Santa Clara) e Tiago Ferreira (ex-União de Leiria), complementando assim o seu plantel para a temporada 2025/26. O avançado João Victor, cedido pelo Berço, também se junta aos novos reforços.