Amorim expressa desejo de permanecer no Manchester United por duas décadas
O treinador português revelou em entrevista que almeja uma longa estadia no clube inglês, sublinhando a importância de construir uma mentalidade vencedora.

Ruben Amorim, o treinador português do Manchester United, partilhou a sua ambição de permanecer no clube por 20 anos, durante uma recente entrevista à BBC. "Esse é o meu objetivo. Acredito que algo vai acontecer. Já tive sorte ao longo da minha carreira como treinador, mas sabemos que os resultados determinarão o nosso futuro", afirmou.
Amorim, que chegou ao Manchester United em novembro do ano passado, vindo do Sporting, expressou a confiança que sente na equipa, à medida que se aproxima uma nova temporada. "Este ano, transferi parte da responsabilidade para os jogadores. Bruno Fernandes, Diogo Dalot e outros foram nomeados líderes do balneário. Não se trata apenas de idade, mas de assumir responsabilidades", destacou.
O técnico introduziu novas regras na equipa, incluindo a pontualidade e a intensidade dos treinos, deixando claro que haverá consequências para quem não cumprir. "Se alguém treinar mal, não me limito a falar. Mostro o vídeo a todos", revelou.
Amorim acredita que é necessário tempo para restaurar a glória do Manchester United, lembrando a importância da sustentabilidade, como fez no Sporting. "No Sporting, também me disseram que não duraria muito. No entanto, gosto de me comprometer e criar laços fortes. Fiquei cinco anos lá e estou aqui porque sinto que é o lugar certo para mim", concluiu.
Enquanto isso, Bruno Fernandes continua a brilhar nos treinos, mostrando todo o seu talento sob a direcção do técnico em Chicago, mesmo com rumores sobre uma possível transferência para o Al Nassr.