Plantel do Sporting enfrenta desafios antes da estreia na I Liga
Com Nuno Santos e Daniel Bragança indisponíveis, Rui Borges anseia pelo plantel completo. Vagiannidis aproxima-se como novo reforço, enquanto Matheus Reis pode estar a caminho de uma saída.

Na preparação para a primeira jornada da I Liga, a equipa do Sporting, a realizar os treinos na Academia Cristiano Ronaldo, enfrenta um desafio logo de início. Nuno Santos e Daniel Bragança continuam a recuperar de lesões e estão confirmados como ausências para o jogo de sexta-feira, a partir das 20h15, em Rio Maior contra o Casa Pia.
Apesar das ausências, a equipa leonina poderá contar com um vasto apoio dos seus adeptos, pois os ingressos para a partida já se encontram esgotados, conforme anunciado nas redes sociais do clube.
Por outro lado, o lateral-direito Georgios Vagiannidis está prestes a ser anunciado como novo jogador do Sporting, vindo do Panathinaikos. O atleta de 23 anos expressou a sua gratidão ao clube grego através das redes sociais, destacando a importância do clube no seu desenvolvimento profissional.
Os números da transferência rondarão os 12 milhões de euros, além de um possível valor de bónus de 2,5 milhões, com o Panathinaikos a assegurar 15% de uma futura venda. O contrato entre Vagiannidis e o Sporting estender-se-á até 2030.
Além disso, o lateral-esquerdo Ricardo Mangas aguarda pela formalização da sua transferência para o Sporting, que deve ocorrer em breve. O acordo inicial será de 300 mil euros, com um teto de um milhão de euros ao incluir variáveis.
A situação do plantel torna-se interessante, pois o brasileiro Matheus Reis pode estar a ser pressionado devido à abundância de laterais disponíveis. O jogador poderia estar sob o olhar de clubes do Brasil e do Médio Oriente, considerando que se encontra no último ano de contrato com o Sporting. Novas movimentações no mercado de transferências são ainda esperadas.