Desporto

Fernando Santos lamenta a morte inesperada de Jorge Costa

O selecionador do Azerbaijão, Fernando Santos, partilhou a sua tristeza pela morte do antigo jogador e atual diretor do FC Porto Jorge Costa, aos 53 anos.

há 2 horas
Fernando Santos lamenta a morte inesperada de Jorge Costa

Fernando Santos expressou a sua profunda consternação pela morte do ex-jogador e diretor para o futebol profissional do FC Porto, Jorge Costa, que faleceu hoje aos 53 anos. "É um momento de grande choque e perda inestimável. Cheguei a Baku e fui apanhado de surpresa com a notícia. Os meus sentimentos vão para a família e para o FC Porto. Jorge era, acima de tudo, um amigo", afirmou o atual selecionador do Azerbaijão, em entrevista à agência Lusa.

O treinador relembrou a carreira de Jorge Costa, que foi capitão da sua equipa no FC Porto durante três anos. "Ele era um líder dentro de campo e tinha uma personalidade carismática fora dele. Era um verdadeiro símbolo do clube e um verdadeiro 'bicho' em campo. Jorge contribuiu significativamente não só para o FC Porto, mas também para a seleção nacional, sendo parte da geração que venceu o Campeonato do Mundo de sub-20 em 1991", acrescentou.

Jorge Costa faleceu no Hospital de São João, no Porto, após ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória enquanto se encontrava no centro de estágios do Olival, em Vila Nova de Gaia.

Ao longo da sua carreira nos 'dragões', Jorge realizou 383 jogos oficiais entre 1992 e 2005, conquistando uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA, uma Taça Intercontinental, entre outros troféus, e foi internacional pela seleção principal em 50 ocasiões.

#LutoNoFutebol #JorgeCosta #FCporto