Na Our Lady of Mount Carmel Academy, estudantes realizaram uma simulação de conclave antes da eleição do Papa Leão XIV, vestindo-se como cardeais e vivendo a experiência.
Quando os cardeais se preparavam para o conclave no Vaticano, os alunos da Our Lady of Mount Carmel Academy, em Chicago, decidiram viver a mesma experiência, vestindo-se a rigor.
A atividade teve lugar dias antes da escolha do Papa Leão XIV e transformou a sala de reuniões na Capela Sistina. Os estudantes foram devidamente caracterizados, com alguns a representarem cardeais e outros a Guarda Suíça.
Um dos colegas, na pele de um jornalista, fez perguntas aos candidatos, realçando que "as opções são muito boas". Contudo, a simulação não se restringiu ao guarda-roupa; os 20 alunos tiveram de se comportar como verdadeiros cardeais, levando a cabo 'campanhas' e realizando várias votações.
"Estamos muito perto de eleger um novo Papa. A excitação é palpável", comentou o jovem reporter.
Após uma tensão crescente, o cardeal Augustus Wilk, conhecido por Augie, foi escolhido como o novo Papa, adoptando o nome de Papa Augustine após receber dois terços dos votos. "Aprendi que é importante divertir-se, mas também ser humilde", afirmou Augie.
A culminação deste evento foi marcada pelo famoso fumo branco, que anunciou a decisão em toda a escola. O novo Papa apresentou-se à multidão de estudantes, acenando como se tivesse saído pela varanda da Basílica de São Pedro.