País

Alunas suspensas após agressão de colega em escola de Vila Real

há 4 horas

Duas alunas, de 16 e 17 anos, foram suspensas preventivamente após agredirem uma colega de 15 anos em Vila Real. A escola iniciou um processo disciplinar e o caso está a ser investigado pelas autoridades.

Alunas suspensas após agressão de colega em escola de Vila Real

O incidente ocorreu no dia 30 de abril, quando uma jovem de 15 anos foi alvo de agressões por duas colegas, com idades de 16 e 17 anos, numa escola em Vila Real. De acordo com informações da Polícia de Segurança Pública (PSP), a situação foi gravada e difundida nas redes sociais, levando ao imediato envolvimento do Ministério Público e da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ).

O Ministério da Educação confirmou que a direção da escola, ao tomar conhecimento da gravidade do caso, decidiu suspender as alunas de forma preventiva e instaurar um processo disciplinar. As agressoras encontravam-se a realizar um estágio profissional desde o dia 7 de maio, motivo pelo qual não estavam presentes na escola.

A PSP subsequente à denúncia de agressões, enviou a Escola Segura para intervir. Além disso, está neste momento a identificar os alunos que assistiram e filmaram a agressão, a fim de aplicar as respectivas sanções disciplinares. O Ministério Público já confirmou a abertura de um inquérito para investigar as circunstâncias das agressões.

A mãe da vítima relatou ao Correio da Manhã que no vídeo se observa a filha “encurralada por duas colegas mais velhas”, recebendo bofetadas “sem qualquer motivo”, e que a jovem teve de fugir e se esconder numa casa de banho com a ajuda de uma funcionária.

Mais tarde, a progenitora disse que, embora o caso tenha ocorrido na quarta-feira, recebeu apenas no dia seguinte a notificação para levar a filha a exames no hospital de Vila Real.

Tags:
#ViolênciaEscolar #JustiçaJuvenil #ApoioÀVítima