País

Agressões a Aluna em Vila Real Levam a Investigação

há 3 horas

Uma estudante de 15 anos foi alvo de agressões na Escola Secundária Morgado Mateus, em Vila Real, com o incidente filmado e partilhado nas redes sociais. As autoridades estão a investigar.

Agressões a Aluna em Vila Real Levam a Investigação

Uma aluna de 15 anos foi agredida por duas colegas, de 16 e 17 anos, na Escola Secundária Morgado Mateus, em Vila Real. O episódio, que foi gravado e divulgado nas redes sociais, levou a PSP a notificar o Ministério Público e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ).

A polícia recebeu a informação sobre as agressões e enviou uma equipa da Escola Segura para a situação. Entretanto, a mãe da vítima relatou que, no vídeo, é possível ver a filha a ser encurralada por duas colegas mais velhas, que começaram a agredi-la sem qualquer motivo, enquanto pelo menos 10 pessoas assistiam.

Segundo o relato da progenitora, a jovem conseguiu fugir e foi auxiliada por uma funcionária que a escondeu na casa de banho. A mãe indicou que o incidente ocorreu na quarta-feira, mas apenas recentemente recebeu a convocação para levar a filha a realizar exames médicos no hospital de Vila Real.

A Lusa já entrou em contacto com o Ministério da Educação e a Procuradoria-Geral da República à espera de um pronunciamento sobre o caso.

Tags:
#AgressõesEscola #JustiçaParaVítimas #ProtetoresInfantis