O vocalista de Ala dos Namorados faleceu aos 52 anos, vítima de uma infeção grave. O funeral será em Loulé e tinha planos de homenagear Sara Tavares.
Nuno Guerreiro, ícone do grupo Ala dos Namorados, deixou-nos a 17 de abril, após uma infeção grave que o ceifou aos 52 anos. O seu último espetáculo teve lugar em Loulé, a 30 e 31 de março, na companhia da Filarmónica Artistas de Minerva, numa iniciativa que se vinha a concretizar há vários anos.
José Branco, diretor artístico da Filarmónica, recordou no 'TVI Jornal' o entusiasmo que marcou os dois últimos concertos do cantor. Segundo Branco, há cerca de cinco anos Nuno lançou o desafio de realizar um projeto memorável, que culminou com a gravação ao vivo desses espetáculos na sua terra natal. Para o vocalista, esse era um projeto pessoal e ambicioso: "Temos de fazer algo grandioso e inesquecível", revelou o diretor.
Para além destes momentos marcantes, Nuno Guerreiro tinha planos para o futuro, incluindo uma homenagem a Sara Tavares, prevista para o dia 29 de junho, no Festival Med em Loulé. Apesar dos detalhes do funeral ainda não terem sido divulgados, confirma-se que a cerimónia terá lugar em Loulé.