O Académico de Viseu deu o primeiro passo para a construção de uma academia dedicada às suas equipas de formação, com campos de futebol e infraestruturas de apoio.
A direção do Académico de Viseu anunciou hoje a assinatura de um contrato de promessa de arrendamento para a construção da sua nova academia, que ocorrerá na periferia da cidade, em colaboração com o Centro Cultural do Campo e os Baldios de Campo e Bassar.
Este acordo, com a duração de 25 anos, representa o início de um projeto fundamental para o desenvolvimento do futebol de formação na região da Beira-Alta. A nova academia está desenhada para incluir até três campos de futebol, além de infraestruturas de apoio que proporcionarão as condições essenciais para o crescimento sustentado e qualificado dos/as jovens atletas, segundo comunicado do clube.
A direção do Académico de Viseu FC considera este momento como "histórico", com a ambição de centralizar num único espaço o núcleo da formação, reforçando a identidade e os princípios que guidam o presente e o futuro do clube.
Embora não tenham sido divulgados os detalhes financeiros do investimento, a nova academia servirá como a casa do futebol de formação, acolhendo equipas que competem a nível nacional, incluindo aquelas da vertente feminina.