Em entrevista à FIFA, o técnico do Palmeiras destaca a determinação do FC Porto, adversário de peso no Grupo A do Mundial de Clubes, realçando a paixão e garra do clube.
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, analisou hoje o confronto com o FC Porto, agendado para 15 de junho no âmbito do Grupo A do Mundial de Clubes, que se disputará este verão nos Estados Unidos.
"O sorteio surpreendeu-nos, não é? Para nós, o FC Porto representa um adversário com um passado brilhante em Portugal e na Europa", afirmou o treinador. A sua ligação pessoal com a região, sendo natural do Norte, reforça o apreço pela equipa, mesmo tendo marcado a sua carreira como jogador e treinador no Sporting, tradicionalmente associado ao centro do país.
Ferreira sublinhou a rivalidade intrínseca entre Norte e Lisboa, mas enalteceu sobretudo o facto de o FC Porto nunca se render, lutando sempre até ao fim. Este embate, que promete ser bastante competitivo, integra ainda o agrupamento formado pelo Inter Miami, comandado por Lionel Messi, e o Al Ahly.