Wolfsburgo mantém esperança em Amoura apesar do interesse do Benfica
Paul Simonis, técnico do Wolfsburgo, abordou rumores sobre o interesse do Benfica em Mohammed Amoura, garantindo que conta com o jogador, que lida com problemas físicos leves.

No decorrer de uma conferência de imprensa, Paul Simonis, treinador do Wolfsburgo, foi questionado sobre o suposto interesse do Benfica na contratação de Mohammed Amoura. Afirmou que, apesar das especulações, conta com o argelino e que ele é parte integrante da sua equipa.
"Não me aprofundei muito nesse assunto", começou por dizer Simonis. "É evidente que ouvi rumores, mas ele está aqui a treinar e a jogar connosco. Vamos aguardar para ver o que sucederá, mas neste momento o meu foco está no Amoura e na nossa equipa. Quando chegar a altura de discutir a sua saída, falaremos disso", referiu o treinador, ao comentar também sobre a condição física do jogador.
Sobre a situação de Amoura, que tem enfrentado algumas dificuldades físicas, Simonis destacou: "O Amoura está em dúvida para o próximo jogo. Teve uma leve reação após as últimas partidas, mas não é nada grave. Treinou de forma limitada e as suas hipóteses de jogar estão a rondar os 50%". O encontro em causa é para a 1.ª ronda da Taça da Alemanha, onde Simonis fará a sua estreia oficial como treinador da equipa.
O interesse do Benfica em Mohammed Amoura não é novidade e Rui Costa, presidente do clube, já manifestou a sua intenção de reforçar a equipa. O Benfica, que já investiu mais de 75 milhões de euros nesta janela de transferências, poderá fazer de Amoura o jogador mais caro da sua história, com uma proposta que pode chegar aos 30 milhões de euros, divididos por objetivos.
No entanto, o Wolfsburgo tem exigido 30 milhões garantidos, além de sete milhões por objetivos, o que tem dificultado as negociações. Amoura, por seu lado, parece entusiasmado com a perspetiva de jogar na Liga dos Campeões caso a transferência se concretize.
A versatilidade de Amoura no ataque, que pode atuar em diversas posições, é bem vista por Bruno Lage, treinador do Benfica. A iminente saída de Kerem Akturkoglu para o Fenerbahçe torna a contratação de um novo avançado uma prioridade.
Depois de uma temporada de sucesso no Wolfsburgo, onde registou 10 golos e nove assistências em 34 jogos, Amoura quer agora novas conquistas, tendo somente uma Taça da Bélgica e uma Taça da Suíça no seu currículo.