Desporto

Vitória de Setúbal consagra subida histórica à I Divisão Distrital

há 1 dia

A equipa garantiu a promoção com uma vitória por 1-0, liderada por Pedro Catarino, que marcou o golo decisivo, num jogo repleto de emoção e superação.

Vitória de Setúbal consagra subida histórica à I Divisão Distrital

Num cenário de grande emoção, o Vitória de Setúbal assegurou a subida à I Divisão Distrital da Associação de Futebol de Setúbal com um triunfo justo e duro. No Estádio Alfredo da Silva, no Barreiro, cedido pelo clube Vinhense, a equipa venceu por 1-0 e alcançou a marca dos 104 golos e 71 pontos, estando seis pontos à frente do Cova da Piedade, adversário que também briga pelo título.

Pedro Catarino, atacante e máximo marcador da competição com 39 goloos, abriu o marcador aos três minutos, dando a partida o tom de uma vitória que representa não só superação, mas também um marco histórico para o clube.

Após o êxito, o “goleador-mor” expressou a sua felicidade e reforçou que, apesar do momento comemorativo, o foco agora é o título de campeão. "Sinto-me a pessoa mais feliz do mundo por contribuir para o clube do meu coração e colocar um sorriso no rosto dos adeptos. A festa é hoje, mas a partir de terça-feira, nos treinos, voltamos a trabalhar para ser campeões", declarou.

O treinador Paulo Martins, que celebra a terceira subida como principal dirigente do Vitória – tendo anteriormente elevado a equipa B em duas ocasiões – reconheceu o apoio incondicional dos adeptos que, mesmo nos momentos mais difíceis, se mantiveram fiéis ao clube. "Quero agradecer à massa associativa do Vitória, que esteve connosco em todas as adversidades e acreditou no nosso potencial. Cada triunfo é também deles", destacou.

Martins pontuou ainda a determinação que marcou a campanha da equipa, que começou a época com apenas oito jogadores, convertendo as dificuldades em motivação. "Muitos diziam que era obrigatório subir, mas quem esteve aqui sabe o quão árdua foi a caminhada para chegarmos a este patamar", frisou o técnico de 47 anos.

O novo presidente, Francisco Alves Rito, que ocupa o cargo há um mês e meio após as eleições de 14 de março, dedicou esta conquista aos adeptos e sócios do clube. "Esta subida é para os adeptos e para os sócios, que viveram momentos difíceis, mas agora podem encarar este feito como um sinal de esperança e o início de uma nova era para o nosso clube", concluiu.

Tags:
#Histórico #VitóriaSetúbal #AscensãoFutebol