Van der Poel impõe-se a Pogacar e assume liderança da Volta a França
O ciclista neerlandês Mathieu van der Poel conquistou a segunda etapa da Volta a França, superando Tadej Pogacar e garantindo a camisola amarela na 112.ª edição da prova.

Mathieu van der Poel, ciclista da Alpecin-Deceuninck, destacou-se hoje ao vencer a segunda etapa da Volta a França, que se estendeu por 209,1 quilómetros entre Lauwin-Planque e Boulogne-sur-Mer. O neerlandês, de 30 anos, finalizou a corrida à frente do esloveno Tadej Pogacar, que ficou em segundo lugar, e do dinamarquês Jonas Vingegaard, classificado em terceiro.
Com esta vitória, Van der Poel consegue a sua segunda conquista na 'Grande Boucle' e assegura a segunda vitória consecutiva da sua equipa nesta edição do evento, sucedendo Jasper Philipsen na liderança. Agora, ele acumula uma vantagem de quatro segundos sobre Pogacar e seis segundos sobre Vingegaard na geral.
Na próxima etapa, marcada para segunda-feira, os ciclistas enfrentarão um percurso de 178,3 quilómetros, que promete ser essencialmente plano, ligando Valenciennes a Dunquerque.