Trump defende Bolsonaro e critica acusações de "caça às bruxas"
Donald Trump expressou novamente o seu apoio a Jair Bolsonaro, chamando-o de homem íntegro e contestando as acusações contra o ex-Presidente do Brasil.

O ex-Presidente dos EUA, Donald Trump, reforçou hoje o seu apoio a Jair Bolsonaro, descrevendo-o como um "homem bom" e afirmando que o julgamento a que está a ser submetido no Brasil se configura como uma "caça às bruxas", algo que "ninguém aceita".
Antes de embarcar para a Pensilvânia, Trump dirigiu-se aos jornalistas, sublinhando: "Bolsonaro é um homem bom. Conheço muitos líderes mundiais e sei reconhecer o valor das pessoas: Bolsonaro é honesto e ama o seu povo. Ele batalhou arduamente em prol do povo brasileiro."
As acusações da procuradoria brasileira incluem "golpe de Estado", "organização criminosa armada" e "tentativa de abolição violenta do Estado democrático de Direito", direcionadas a Bolsonaro e a outros sete réus, num caso que escalou para o Supremo Tribunal.
Trump continuou: "Eu conheço Bolsonaro. Não somos amigos, mas conheço-o como representante de milhões de brasileiros que são verdadeiramente excepcionais. Ele ama seu país e está a ser alvo de um ataque injusto. Esta situação é muito triste."
Recentemente, Trump anunciou a possibilidade de impor tarifas de 50% sobre todas as importações do Brasil a partir de 1 de agosto, referindo-se ao caso de Bolsonaro na comunicação da decisão.
O ex-Presidente norte-americano também criticou a justiça brasileira, alegando que emite "ordens secretas" contra empresas da internet dos EUA, que estão sob penalização no Brasil por não cumprirem as suas leis.
Hoje, o procurador-geral do Brasil solicitou a condenação de Jair Bolsonaro e de sete dos seus ex-colaboradores por tentativas de golpe contra o atual mandatário, Lula da Silva.