País

Três cidadãos estrangeiros detidos por permanência irregular em Portugal

Detidos pela GNR, três trabalhadores agrícolas não respeitaram as notificações de abandono do país e foram apanhados em Matosinhos.

06/08/2025 14:05
Três cidadãos estrangeiros detidos por permanência irregular em Portugal

Na passada terça-feira, 5 de agosto, a Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF), através do Núcleo de Fiscalização Territorial de Imigração de Matosinhos, efetuou a detenção de três cidadãos estrangeiros, com idades entre os 24 e os 35 anos, por permanência ilegal em Portugal, na zona de Vila Nova de Famalicão.

Segundo informações disponibilizadas pela Guarda Nacional Republicana (GNR), a operação teve como intuito monitorizar a entrada e permanência de imigrantes no país. Durante a fiscalização, os agentes abordaram os indivíduos que se encontravam a trabalhar numa exploração agrícola.

Após investigação, descobriu-se que os três homens não tinham cumprido as notificações de abandono voluntário do país, dentro do prazo estipulado. Esta informação foi validada a partir de uma consulta aos sistemas de informação, com o auxílio da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA).

Face à situação, os indivíduos foram detidos imediatamente e a ocorrência será comunicada ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

#ImigraçãoIrregular #FiscalizaçãoGNR #JustiçaSocial