Trágica perda no futebol: Diogo Jota e André Silva falecem em acidente
Diogo Jota, jogador do Liverpool, e o irmão André Silva, faleceram num acidente de viação na A52, em Espanha. Ambos deixaram um impacto profundo no desporto e serão lembrados pelos seus feitos.

Na madrugada desta quinta-feira, dia 3 de julho, o futebol português sofreu uma grande perda com a morte de Diogo Jota, um dos mais promissores avançados da sua geração. O jogador, que contava com apenas 28 anos, faleceu num trágico acidente de carro na província de Zamora, em Espanha, após um despiste que poderá ter sido provocado por um pneu rebentado.
Diogo Jota, que destacou-se ao serviço do Liverpool durante cinco temporadas, fez parte de um ataque temível junto de estrelas internacionais como Mo Salah, Roberto Firmino e Sadio Mane. No seu percurso, o avançado fez 447 jogos e marcou 150 golos, tendo alcançado feitos significativos, como a conquista de uma Premier League, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga e uma Supertaça.
Natural do Gondomar, Jota iniciou a sua formação no Gondomar e no Paços de Ferreira, passando ainda pelo FC Porto em regime de empréstimo do Atlético de Madrid, antes de se afirmar definitivamente no Wolverhampton, onde atuou durante três épocas.
No contexto da seleção nacional, Jota também se destacou, contabilizando 49 internacionalizações e duas participações na Liga das Nações, mostrando sempre uma notável capacidade de finalização.
O seu irmão, André Silva, que jogava no Penafiel, também perdeu a vida no mesmo acidente. O incidente resultou na destruição da viatura de ambos, que infelizmente não sobreviveram.
As suas mortes abalaram não só as suas famílias, mas todo o mundo do futebol, que agora se une em luto por estes talentos perdidos precocemente.