Tragédia no Norte da China: Oito Vítimas e Quatro Desaparecidos Após Inundações
Inundações abruptas na Mongólia Interior resultaram na morte de oito pessoas e deixaram quatro desaparecidos. As operações de resgate estão em curso, com apoio governamental.

As inundações repentinas na região da Mongólia Interior, no norte da China, resultaram na morte de oito pessoas e na declaração de quatro desaparecidos, segundo informações da agência estatal de notícias Xinhua.
O incidente ocorreu quando um grupo de treze pessoas estava acampando na localidade de Urad, onde as águas subiram de forma inesperada por volta das 22h00 (15h00 em Lisboa) no passado sábado.
Até ao momento, uma pessoa foi resgatada, enquanto as operações de busca e salvamento continuam a ser intensificadas, conforme reporta a Xinhua.
O Ministério de Operações de Emergência da China anunciou a activação de uma resposta de emergência abrangente para ajudar nas operações de resgate, segundo a televisão estatal CCTV.
As inundações e outras catástrofes naturais são fenómenos recorrentes na China, especialmente no verão, onde algumas áreas são severamente afectadas por chuvas torrenciais, enquanto noutras se registam temperaturas extremas.
Recentemente, chuvas intensas na província de Gansu, em agosto, causaram 13 mortes, e em julho, 44 pessoas perderam a vida devido a inundações em Pequim, reafirmando a dificuldade do país em lidar com os caprichos climáticos.
De acordo com especialistas, a China, sendo o maior emissor de gases com efeito de estufa, vê a frequência e intensidade destas catástrofes aumentarem devido às alterações climáticas.