Desporto

"Tragédia no Futebol: Treinador Reflete sobre Consequências de Acidente Fatídico"

O treinador do Moreirense, Vasco Botelho da Costa, reagiu à morte dos irmãos Diogo Jota e André Silva, enfatizando o impacto trágico e as dificuldades da vida profissional no desporto.

04/07/2025 12:55
"Tragédia no Futebol: Treinador Reflete sobre Consequências de Acidente Fatídico"

O treinador do Moreirense, Vasco Botelho da Costa, fez uma declaração emotiva após a trágica notícia do falecimento dos irmãos futebolistas Diogo Jota, de 28 anos, e André Silva, de 25, num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, Espanha. Na sua primeira aparição como líder da equipa de Moreira de Cónegos, antes do início da temporada 2025/26, o técnico de 36 anos expressou as suas condolências à família enlutada e sublinhou as dificuldades que envolvem a vida no futebol, frequentemente ignoradas pelo público.

"Gostaria de deixar a minha mensagem de pesar, em nome do nosso grupo de trabalho, face a esta triste notícia que todos recebemos. Muitas pessoas acreditam que a nossa vida é simples, mas na verdade enfrentamos muitos desafios, muitas vezes longe das nossas famílias. Este tipo de situações serve como um verdadeiro 'abre-olhos' e um alerta para todos, pois é realmente uma situação muito dolorosa", afirmou Vasco Botelho da Costa.

Diogo Jota, um avançado que jogou durante cinco temporadas pelo Liverpool, conquistou uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga. Com 49 internacionalizações pela seleção portuguesa e 14 golos, Jota também celebrou duas vitórias nas Ligas das Nações.

Depois de iniciar a sua carreira em clubes como Gondomar e Paços de Ferreira, Jota teve uma rápida passagem pelo FC Porto, antes de se transferir para o Wolverhampton por três temporadas, até se juntar aos 'reds'.

O funeral dos irmãos ocorrerá às 10:00 de sábado, na Igreja Matriz de Gondomar, com o velório a ter início hoje, às 16:00, na capela da Ressurreição, localizada atrás da igreja.

#TragédiaNoFutebol #LutoNoDesporto #ReflexãoColetiva