Fama

Tragédia inesperada: Diogo Jota e irmão falecem em acidente de carro

Telma Almeida, amiga da esposa de Diogo Jota, expressa a sua dor após a perda do jogador e do irmão, André Silva, durante uma conversa emocionante.

03/07/2025 17:25
Tragédia inesperada: Diogo Jota e irmão falecem em acidente de carro

Telma Almeida, cabeleireira e amiga de Rute Cardoso, esposa de Diogo Jota, foi entrevistada por Cristina Ferreira no programa Dois às 10 na passada quinta-feira, 3 de julho, onde partilhou a sua profunda tristeza em relação ao trágico acidente que vitimou o jogador internacional português e o seu irmão, André Silva.

Comovida, Telma recordou como passou os seus 50 anos ao lado de Rute e Diogo em Liverpool, descrevendo-os como uma verdadeira família: "O destino quis que eu passasse os meus 50 anos com eles em Liverpool. Fizeram-me uma festa e receberam-me. Aos 50 foram eles a minha família". Rute terá sido informada das mortes antes da divulgação na imprensa, através de amigos mais chegados.

Quando Cristina questionou sobre a força de Rute para enfrentar a situação, Telma respondeu: "Não… O casamento da Rute é o retrato daqueles dois seres humanos, daquela família. É um verdadeiro conto de fadas. Ele disse, em tom de brincadeira, que ela devia casar na Disney. Ela é verdadeiramente uma princesa e ele um príncipe".

A história de amor entre Diogo Jota e Rute Cardoso começou na adolescência. Juntos, construíram uma linda família, tendo três filhos: Dinis, Duarte e uma filha recém-nascida em novembro passado.

O casal celebrou a sua união numa cerimónia romântica a 22 de junho, e Diogo partilhou que nunca se esqueceria desse dia especial na sua conta de Instagram. Tragicamente, o internacional português faleceu aos 28 anos, num acidente de carro na madrugada de 3 de julho, juntamente com o irmão, de 25 anos. O evento ocorreu em Palacios de Sanabria, Espanha, e relatos indicam que um pneu rebentado poderá ter sido a causa do despiste, que resultou num incêndio no veículo.

Os corpos dos dois homens já foram libertados pelo Instituto de Medicina Legal de Zamora, enquanto familiares estiveram presentes para a identificação, que incluiu exames de ADN.

Ressalta-se que Diogo Jota estava a caminho da Inglaterra e foi aconselhado a viajar de carro, por motivos de saúde, em vez de optar pelo avião.

#TragédiaNoFutebol #AmorEPerda #LutoEEsperança