Mundo

Tragédia em Lille: Bebé morre após queda provocada por criança

Um recém-nascido faleceu em França após ser deixado cair por uma criança de seis anos, que o confundiu com um brinquedo, levantando questões sobre segurança em unidades de saúde.

16/07/2025 16:20
Tragédia em Lille: Bebé morre após queda provocada por criança

Na passada terça-feira, 15 de julho, um bebé prematuro que había nascido recentemente no hospital pediátrico Jeanne-de-Flandre, em Lille, França, faleceu após um incidente trágico. Segundo informações do Le Dépêche, uma criança de apenas seis anos entrou no quarto do recém-nascido e, aparentemente, confundiu-o com um boneco.

O incidente ocorreu quando a criança, que estava no hospital devido à sua mãe estar internada, agarrou o bebé que se encontrava no departamento de neonatal e acabou por deixá-lo cair. O recém-nascido sofreu ferimentos severos e foi imediatamente transferido para os cuidados intensivos, mas não sobreviveu.

Testemunhas relatam que nas primeiras visitas ao quarto do recém-nascido, a criança expressou que o bebé "parecia uma boneca". Na sexta-feira, dia 11 de julho, quando a mãe do bebé estava prestes a receber alta, uma nova visita resultou em tragédia. O bebé foi encontrado no chão e a criança de seis anos estava sentada numa cadeira, com alegações de que tentou segurar o recém-nascido pela fralda, o que provocou a queda.

O recém-nascido sofreu múltiplos traumas, e a investigação já foi iniciada pela Proteção de Menores para averiguar as circunstâncias do incidente. O hospital ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido, mas um comunicado está previsto para breve.

#TragédiaNoHospital #SegurançaInfantil #LilleEmLuto