Tragédia em Espanha: Diogo Jota e irmão falecem em acidente automóvel
O ex-futebolista Diogo Jota, de 28 anos, morreu num acidente em Espanha enquanto viajava de carro devido a recomendações médicas, acompanhado pelo irmão, que também perdeu a vida.

Na madrugada desta quinta-feira, o ex-internacional português Diogo Jota perdeu a vida num trágico acidente de viação em Espanha. O atleta de 28 anos viajava acompanhado pelo seu irmão, André Silva, ex-jogador do Penafiel, que também perdia a vida nesta fatalidade.
Diogo Jota dirigia-se a Liverpool, mas, devido a recentes questões de saúde relacionadas com uma cirurgia, foi aconselhado a optar por uma deslocação de automóvel. A escolha pelo carro, seguida de uma travessia de ferry, visava evitar a pressão da cabine do avião, uma vez que a viagem de barco para Portsmouth teria uma duração estimada de 30 horas.
O acidente ocorreu na A-52, nas proximidades de Zamora, a cerca de 350 quilómetros do destino. Segundo informações preliminares, o despiste do veículo poderá ter sido causado pelo rebentamento de um pneu durante uma manobra de ultrapassagem, levando a um incêndio devastador.
O delegado adjunto do Governo de Zamora, Ángel Blanco García, afirmou ao jornal Marca que "o veículo ficou totalmente carbonizado e as consequências foram terríveis". Informou ainda que os corpos das vítimas se encontram no Instituto Médico Legal de Zamora, onde exames adicionais estão a ser realizados para apurar os detalhes do acidente.
Este acidente trágico deixa uma grande sombra sobre o futebol português, recordando a todos a fragilidade da vida.