Tensão nas Negociações entre Benfica e Fenerbahçe por Akturkoglu
O futuro de Kerem Akturkoglu no Benfica está incerto após o Fenerbahçe pedir uma revisão dos valores acordados para a transferência, deixando Rui Costa em alvoroço.

A possibilidade de Kerem Akturkoglu deixar o Benfica parecia muito próxima, mas a situação complicou-se numa reviravolta nas negociações com o Fenerbahçe. O técnico português José Mourinho, que lidera a equipa turca, estava em vias de fechar um acordo que inicialmente previa a transferência do avançado internacional turco por cerca de 23 milhões de euros, podendo chegar a 25 milhões, conforme o cumprimento de certas condições.
No entanto, nas últimas horas, os responsáveis do Fenerbahçe comunicaram ao Benfica que os valores anteriormente discutidos já não eram válidos, uma vez que não seria viável concluir a transferência a tempo do início dos playoffs da Liga dos Campeões. O jogo entre as duas equipas está agendado para a próxima quarta-feira, e a janela necessária para a inscrição do jogador na UEFA cessou.
Com esta nova realidade, o Fenerbahçe pretende agora ajustar o valor para 17,5 milhões de euros, uma mudança que deixou Rui Costa, presidente das águias, visivelmente "furioso", segundo o diário turco Fanatik.
O próprio Akturkoglu foi apanhado de surpresa e esperava que o jogo contra o Estrela da Amadora, agendado para o próximo sábado, fosse a sua última partida pelo Benfica. Uma viagem para Istambul, já planeada, foi cancelada devido a esta reviravolta. Preocupado com a situação, o jogador contactou um responsável do Fenerbahçe para esclarecer o que se passava. Quando questionado sobre possíveis problemas, foi tranquilizado com a mensagem de que a situação seria resolvida.
Entretanto, o Fenerbahçe começou a explorar outras opções para reforçar o ataque. Relatos indicam que o clube está a avaliar a possibilidade de contratar Takefusa Kubo, jogador do Real Sociedad. Avaliado em 30 milhões de euros, Kubo, de 24 anos, tem um passado destacável nas escolas de formação do Barcelona e do Real Madrid, mas ainda procura estabilizar a sua carreira após uma transferência recente.