Desporto

Ricardinho diz adeus ao futsal aos 39 anos

O icónico ala português Ricardinho anunciou o encerramento da sua carreira, marcada por conquistas memoráveis e um lugar de destaque na história do futsal.

há 2 horas
Ricardinho diz adeus ao futsal aos 39 anos

"Hoje é um dia em que venho anunciar o fim da minha trajetória como atleta profissional. Esta foi, sem dúvida, a decisão mais difícil da minha vida desportiva", declarou Ricardinho durante uma conferência de imprensa na Cidade do Futebol, em Oeiras. O evento contou com a presença do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Proença, e uma mensagem especial do selecionador Jorge Braz.

Considerado o melhor jogador de futsal do mundo em seis ocasiões, entre 2010 e 2018, Ricardinho deu os primeiros passos na sua carreira no Miramar FC, passando posteriormente pelo Benfica e por diversos clubes internacionais, incluindo Nagoya Oceans (Japão), CSKA Moscovo (Rússia), Inter Movistar (Espanha), ACCS (França), Pendekar United (Indonésia), Riga FC (Letónia) e Ecocity Genzano (Itália), este último clube onde terminou a sua jornada.

Com 188 caps pela seleção nacional, Ricardinho conquistou um Campeonato do Mundo em 2021 e um Campeonato da Europa em 2018. A sua impressionante coleção de títulos inclui três Ligas dos Campeões, cinco campeonatos portugueses, quatro Taças de Portugal, cinco Supertaças, seis Ligas espanholas, uma Liga francesa, três Ligas japonesas e uma Liga letã, entre outros troféus.

#AdeusRicardinho #LendaDoFutsal #FutsalEmLuto