Supertaça Cândido de Oliveira: Fresneda vê duelo entre Sporting e Benfica como igual
O lateral do Sporting antecipa um embate equilibrado na Supertaça contra o Benfica, afirmando confiança na sua equipa mas sem medalhas ao favoritismo.

O defesa espanhol Fresneda manifestou-se, este sábado, em Faro, sobre a expectativa para a Supertaça Cândido de Oliveira, que opõe o Sporting ao Benfica no dia 31 de julho, no Estádio do Algarve. Para o jogador, o confronto entre as duas equipas é um verdadeiro "50-50".
Em declarações após a vitória do Sporting por 1-0 frente ao Sunderland, em jogo de preparação, Fresneda admitiu que a equipa está "muito confiante" para a disputa do troféu, mas não se apressou a apontar os 'leões' como favoritos. "Esta final é muito importante para nós. Vamos trabalhar arduamente nos próximos dias. Será uma partida difícil, pois todas as finais têm esse caráter. O objetivo é vencer", afirmou.
O lateral de 20 anos, que se prepara para a sua terceira época no clube, sublinhou a preparação da equipa, ainda que reconheça que se avizinham desafios. "É crucial afinar o ritmo e melhorar o nosso sistema, pois neste momento já temos uma base sólida do que foi feito na época anterior. Ter a versatilidade de jogar com três ou quatro defesas traz muitas opções à equipa", disse.
Questionado sobre a situação de alguns jogadores, incluindo Morten Hjulmand, que é visado por clubes italianos, Fresneda foi claro: "O Morten é o nosso capitão e está contente por estar connosco, não tenho dúvidas disso".
O Sporting, que já contabiliza três vitórias, três empates e uma derrota na pré-temporada, finalizará esta fase de preparação com o Troféu Cinco Violinos, marcada para sexta-feira frente ao Villarreal, no Estádio Nacional, dado que o Estádio José Alvalade ainda se encontra em obras.