Empate intenso entre Sporting e FC Porto no Dragão Arena custa a liderança ao Sporting, que vê o Benfica assumir o comando da competição.
Na tarde de domingo, o clima esteve carregado de emoção no Dragão Arena, onde FC Porto e Sporting terminaram o Clássico de hóquei em patins com um empate a 3-3. Contudo, enquanto os dois conjuntos dividiam os pontos, o resultado permitiu que o Benfica ascendesse à primeira posição na classificação.
O Sporting iniciava o jogo com o objetivo de garantir uma vitória que lhe preservasse a liderança, mas a partida apresentou surpresas desde o início. Gonçalo Alves marcou para o FC Porto aos 15 minutos, obrigando os leões a reagir rapidamente com João Souto a empatar aos 17 minutos.
O primeiro tempo terminou com o empate, mas o jogo intensificou-se no arranque da segunda parte. Carlo Di Benedetto colocou os dragões à frente aos 29 minutos, sendo rapidamente respondido pelo Sporting com Nolito Rometo aos 31 minutos. A vantagem mudou de mãos novamente quando Pujadas, aos 39 minutos, colocou os leões na frente, mas o FC Porto não tardou a igualar com Rafa aos 43 minutos.
Um momento marcante do encontro foi a expulsão de Ângelo Girão do Sporting, após uma ação sobre Di Benedetto que resultou num cartão azul e na marcação de um penálti. Zé Diogo entrou em campo e conseguiu defender o livre direto de Gonçalo Alves, mantendo o resultado inalterado até ao apito final.
Assim, o Sporting frustrava a tentativa de retomar a liderança, que passa agora para o Benfica, que acumula 63 pontos, enquanto os leões descem para a segunda posição por um ponto. O FC Porto completa o pódio com 57 pontos.