Sporting pode ver Biel de regresso ao Brasil após proposta do Corinthians
O extremo brasileiro Biel, que teve uma passagem discreta pelo Sporting, está perto de um regresso ao Brasil, com o Corinthians a manifestar interesse, mas sem alcançar os valores pretendidos.

Biel Teixeira está a poucos passos de deixar o Sporting. O jogador brasileiro, que se juntou ao clube de Alvalade em fevereiro, não conseguiu brilhar na sua curta estadia em solo europeu. De acordo com o jornalista brasileiro Venê Casagrande, o Corinthians emerge como o principal candidato a assegurar os seus serviços, embora ainda esteja longe dos valores exigidos pelo Sporting.
Segundo essa mesma fonte, o clube paulista já recebeu o sinal positivo do atleta, mas ainda não se chegou a um entendimento com o clube lisboeta. A direção do Sporting espera recuperar um investimento de sete milhões de euros na transação do extremo, porém, a proposta que está em cima da mesa apresenta "valores bem inferiores".
Biel, de 24 anos, chegou ao Sporting oriundo do Bahia a 3 de fevereiro por cerca de seis milhões de euros, podendo o montante total alcançar os oito milhões, dependendo da concretização de objetivos estipulados. O jogador firmou um contrato até 2029, com uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros.
Durante a sua passagem por Alvalade, Biel acumulou apenas 111 minutos de utilização, repartidos por sete jogos na atual temporada, sem ter contribuído com golos ou assistências.
Além do Corinthians, o São Paulo também manifestou interesse em Biel. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, um contato com a equipa de futebol do clube revelou que estavam em negociação, mas a possibilidade de concretização é complicada, dado o estado financeiro do tricolor. O São Paulo, aparentemente, só poderá avançar com um empréstimo, ao contrário da vontade do Sporting, que busca um retorno financeiro.
Num cenário de negociação que inclua uma compra, o São Paulo poderá desistir da transação. Além disso, será fundamental que o clube brasileiro convença o Sporting a não incluir uma obrigação de compra no final do empréstimo.
Com estas circunstâncias, a direção do Sporting parece determinada em realizar a venda do jogador, à procura de recuperar o valor de sete milhões de euros inicialmente investido.