Desporto

Sporting defronta Sunderland em teste decisivo antes da Supertaça

O Sporting enfrenta hoje o Sunderland, num jogo que servirá de preparação para a Supertaça contra o Benfica, com Rui Borges em busca de respostas para as dúvidas do seu onze titular.

há 9 horas
Sporting defronta Sunderland em teste decisivo antes da Supertaça

Esta segunda-feira, o Sporting vai defrontar o Sunderland, às 20h00 (hora de Portugal Continental), no Estádio do Algarve. Este será um dos últimos testes de pré-temporada antes do esperado dérbi contra o Benfica na Supertaça Cândido de Oliveira, agendado para o dia 31 de julho.

Rui Borges, treinador dos leões, aproveitará esta partida para esclarecer algumas incógnitas sobre a sua formação. Até agora, os resultados não foram os mais encorajadores, tendo a equipa somado vitórias sobre o Sporting B e Torreense, mas também dois empates com Nacional e Portimonense, além da derrota contra o Celtic por 0-2.

No que toca à baliza, Rui Silva será o guardião titular, uma vez que se destacou desde a sua chegada proveniente do Real Betis. Esta escolha foi reforçada pela provável saída de Franco Israel para o Torino. No entanto, resta saber quem será o seu substituto, com Diego Callai a surgir como a principal opção, apesar de não ter mostrado a sua melhor forma na época passada.

No setor defensivo, Rui Borges pretende implementar um esquema 4x3x3, o que exigirá mudanças significativas na linha defensiva. Recentemente, Iván Fresneda e Matheus Reis não conseguiram garantir a profundidade nas alas, enquanto a segurança no centro da defesa foi assegurada, em grande parte, por Eduardo Quaresma. A situação é complexa, com diversas opções para as várias posições.

Morten Hjulmand é uma das grandes preocupações, após rumores de uma possível transferência para a Juventus. Enquanto isso, João Simões e o reforço Giorgi Kochorashvili têm-se destacado, e Hidemasa Morita deverá voltar à ação contra o Sunderland.

Viktor Gyokeres, estrela da última temporada, tem estado ausente dos trabalhos da equipa para pressionar por uma transferência, possivelmente para o Manchester United. Neste cenário, Rui Borges lançou Rodrigo Ribeiro, que não conseguiu brilhar, e Conrad Harder, que teve uma entrada animada. Acompanhem-se as próximas movimentações para saber quem será a nova adição ao ataque.

Nas alas, Francisco Trincão deverá ser titular, enquanto a outra posição continuará a ser discutida entre Geovany Quenda e Geny Catamo, ambos com intenções de se afirmarem.

#PreparaçãoIntensa #RuiBorges #Supertaça2023