Sete indivíduos detidos por tráfico de drogas e furtos na região de Bragança
A GNR deteve sete pessoas suspeitas de tráfico de drogas e furtos nos concelhos de Bragança, Alfândega da Fé e Vila Flor, após uma investigação de um ano.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou hoje a detenção de sete indivíduos, incluindo seis homens e uma mulher, com idades que variam entre os 27 e os 68 anos. As prisões ocorreram na quarta-feira, nos concelhos de Bragança, Alfândega da Fé e Vila Flor.
A investigação que levou a estas detenções esteve a ser realizada ao longo de cerca de um ano, com o propósito de desarticular a atividade ilícita dos suspeitos. A GNR cumpriu um total de sete mandados de detenção e 15 mandados de busca, dos quais cinco foram em residências, nove em veículos e um em uma oficina.
Durante a operação, foram recolhidos diversos itens, incluindo aproximadamente 100 doses individuais de heroína, cocaína e haxixe, sete telemóveis, 1.438 euros em dinheiro, além de 69 munições de diferentes calibres, um saco de cordão lento para explosivos e material utilizado para armazenar drogas.
Uma fonte da GNR informou à Lusa que os detidos serão apresentados no Tribunal Judicial de Vila Flor às 10:00 de sexta-feira. A operação contou com o apoio de várias unidades do Comando Territorial de Bragança, bem como equipas de Investigação Criminal dos Comandos Territoriais da Guarda e de Vila Real, além de meios cinotécnicos do Comando Territorial de Viseu e uma equipa da Unidade de Emergência, Proteção e Socorro de Mirandela.