O selecionador Bino Maçães convoca 22 jogadores para o Europeu Sub-17 na Albânia, onde a equipa procura brilhar na fase de grupos.
O selecionador da seleção portuguesa de futebol sub-17, Bino Maçães, preparou um grupo de 22 atletas que se caracteriza pela sua "homogeneidade". Antes da viagem para a Albânia, Maçães terá de reduzir a lista em dois jogadores.
“Temos um coletivo forte e coeso. Apesar de não contarmos com estrelas reconhecidas em ligas superiores, a nossa equipa possui jogadores de grande qualidade. Estou confiante de que irão ter um percurso notável, tanto a nível de seleções, como nos clubes”, afirmou o ex-jogador, em declarações disponíveis no site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O lote convocado inclui nove jogadores do Benfica, seis do FC Porto, três do Sporting de Braga, além de dois do Vitória de Guimarães e dois do Sporting. Os atletas vão iniciar a sua preparação na próxima segunda-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, onde permanecerão até o dia 14 de maio, antes da partida.
No Campeonato Europeu que decorrerá na Albânia, de 19 de maio a 1 de junho, a seleção das 'quinas' estrear-se-á no Grupo A, enfrentando a Albânia no dia 19, seguida pela França a 22 e pela Alemanha a 25, todos os jogos a ter lugar na Arena Kombëtare em Tirana.
“Temos um conhecimento sólido sobre as equipas da França e da Alemanha. A Albânia é um desafio novo para esta geração. Esperamos um jogo complicado, especialmente por se tratar do jogo de abertura do Euro e pelo entusiasmo dos anfitriões. Atingir este nível de competição é fundamental para a visibilidade dos nossos jogadores, o que será valioso para as suas carreiras”, acrescentou Bino Maçães.
No Grupo B, a atual campeã, Itália, junta-se a Inglaterra, Bélgica e República Checa. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as meias-finais, agendadas para 29 de maio, culminando na final em 1 de junho.
Portugal, que foi finalista na última edição, já conquistou dois títulos de campeão europeu de sub-17, em 2003 e 2016.
Convocados: