Desporto

Seleção Nacional Sofre Derrota Pesada na Estreia do Euro Feminino

A equipa portuguesa, liderada por Francisco Neto, foi derrotada por 5-0 pela Espanha na sua primeira partida no Euro. O jogo em Berna foi marcado por uma comovente homenagem a Diogo Jota e André Silva.

03/07/2025 21:55
Seleção Nacional Sofre Derrota Pesada na Estreia do Euro Feminino

Na abertura do Campeonato Europeu de futebol feminino, Portugal teve um início infeliz, ao sofrer uma derrota avassaladora de 5-0 contra a forte seleção de Espanha. A partida, realizada na cidade de Berna, na Suíça, ocorreu num ambiente carregado de emoção.

Antes do início do jogo, um minuto de silêncio foi respeitado em memória dos futebolistas Diogo Jota e André Silva, vítimas de um trágico acidente de viação em Zamora, Espanha. Adeptos presentes nas bancadas expressaram a sua solidariedade através de cartazes dedicados aos jogadores.

No que diz respeito ao jogo, as jogadoras portuguesas, que já tinham enfrentado dificuldades na Liga das Nações femininas, não conseguiram contrariar a força da seleção espanhola. Ao intervalo, Portugal já se encontrava em desvantagem de quatro golos.

O primeiro golo da partida surgiu logo aos dois minutos, com Esther González a finalizar um cruzamento preciso de Olga Carmona. Cinco minutos depois, Vicky López aumentou a contagem, beneficiando de uma assistência de Mariona Caldentey e colocando a bola na baliza com facilidade.

Antes do apito para o intervalo, Alexia Putellas e novamente Esther González marcam, selando uma primeira parte dominadora para as rivais. A jogadora do Benfica, Cristina Martín-Prieto, fechou a contagem no segundo tempo, a consolidar a difícil estreia da seleção portuguesa.

O resultado culminou numa estreia dolorosa no Euro, refletem as preocupações atuais da equipa das quinas em termos de desempenho e competitividade. Espera-se que os próximos jogos tragam um novo ânimo à seleção.

#EuroFeminino2023 #ForçaPortugal #HomenagemGoleadora