O técnico Roberto Martínez revela esta terça-feira a lista de convocados para a 'final four' da Liga das Nações, com Dalot, Cancelo e a possível estreia de Rodrigo Mora em destaque.
Esta terça-feira, o selecionador nacional Roberto Martínez irá anunciar os convocados de Portugal para a 'final four' da Liga das Nações, marcada para junho na Alemanha. Entre as grandes incógnitas estão os laterais Diogo Dalot e João Cancelo, ambos a enfrentar problemas físicos que os podem impedir de participar nos dois jogos na Alemanha.
A convocatória suscita ainda dúvidas quanto à inclusão de João Félix, que, apesar das suas dificuldades neste início de época — primeiro no Chelsea e, posteriormente, no AC Milan —, continua a contar com a confiança de Martínez, embora a sua presença na lista não esteja garantida.
Em contrapartida, há uma expectativa crescente em torno de Rodrigo Mora, jovem jogador do FC Porto de apenas 18 anos, que poderá fazer a sua estreia na seleção principal após um desempenho notável no final da temporada.
Nuno Mendes, Vitinha e Gonçalo Ramos parecem ter um lugar assegurado na convocatória, ainda que os três tenham uma final da Liga dos Campeões com o Paris Saint-Germain apenas quatro dias antes do início da Liga das Nações.
As escolhas de Martínez serão reveladas durante uma conferência de imprensa agendada para as 12:30, na Cidade do Futebol, em Oeiras. O primeiro desafio para a seleção das quinas será no dia 4 de junho, frente à Alemanha. Se Portugal vencer, disputará a final a 8 de junho na Allianz Arena. Caso contrário, jogará o terceiro lugar no mesmo dia em Estugarda.
A seleção de Portugal garantiu o seu lugar nas meias-finais da Liga das Nações após vencer a Dinamarca em Lisboa, pelo resultado de 5-2 no prolongamento, recuperando de uma derrota na primeira mão em Copenhaga. Durante a fase de grupos, os lusos destacaram-se ao liderar o Grupo 1, que incluía Croácia, Escócia e Polónia.
Vale lembrar que Portugal, sob a liderança de Fernando Santos, conquistou a primeira edição da Liga das Nações em 2019, tendo falhado a qualificação para as finais em 2020/21 e 2022/23.