O avançado Wendel Silva, sob empréstimo do FC Porto, vai ser adquirido em definitivo pelo Santa Clara, pela quantia de dois milhões de euros.
O Santa Clara tomou a decisão de proceder à aquisição definitiva de Wendel Silva, avançado que chegou ao clube insular através de um empréstimo ao FC Porto, válido por meia época.
Segundo informações do jornalista brasileiro Venê Casagrande, a operação terá um custo de cerca de dois milhões de euros. Desta quantia, 1,4 milhões de euros (70%) serão direcionados ao FC Porto, enquanto os restantes 600 mil euros (30%) irão para o Leixões, antigo clube do jogador.
É importante destacar que o Flamengo, onde Wendel Silva fez a sua formação e de onde saiu em 2020, tem direito a 20% do valor obtido por Matosinhos, o que corresponde a aproximadamente 120 mil euros.
Esta decisão surge na sequência de uma performance notável do atleta de 24 anos, que marcou os dois golos na vitória por 2-1 sobre o Famalicão, ajudando a manter as aspirações europeias do Santa Clara.