Rússia propõe tréguas temporárias e troca de prisioneiros com a Ucrânia
O chefe da delegação russa anunciou a oferta de tréguas curtas de 24 a 48 horas e a troca de 1.200 prisioneiros de guerra com a Ucrânia, juntamente com a entrega de corpos de soldados.

Vladimir Medinsky, líder da delegação russa nas negociações de paz em Istambul, confirmou hoje que foi proposto ao governo ucraniano um período de tréguas temporárias que varia entre 24 a 48 horas. Esta medida visa permitir que as equipas médicas possam evacuar feridos e que os comandantes militares recuperem os corpos dos seus soldados nas linhas da frente.
Adicionalmente, Medinsky comunicou que, ao final das conversações, as duas partes chegaram a um acordo para uma nova troca de prisioneiros. Serão 1.200 prisioneiros de guerra de cada lado, e Moscovo também irá enviar para Kyiv os corpos de mais 3.000 soldados.
“Estamos a dar continuidade ao processo de troca de prisioneiros de guerra e concordámos com a troca de pelo menos 1.200 prisioneiros adicionais de cada lado num futuro próximo”, afirmou o negociador russo.