Rúben Neves presta homenagem comovente a Diogo Jota após trágico acidente
O jogador do Al Hilal expressou a sua dor nas redes sociais, recordando a amizade com Diogo Jota, que perdeu a vida num acidente de viação em Espanha.

Rúben Neves utilizou as redes sociais na passada sexta-feira para partilhar uma mensagem carregada de sentimento em memória de Diogo Jota, que faleceu na madrugada de quinta-feira, em Espanha, após um trágico acidente de viação. Jota, que estava na companhia do irmão André Silva, ex-jogador do Penafiel, não sobreviveu ao acidente que ocorreu numa estrada da A-52, perto de Zamora.
“Bicho, onde quer que estejas, sei que vais ler isto. Nunca fomos de sentimentalismos, e talvez agora me arrependa um pouco, mas sabes exatamente o que representas para mim. A nossa ligação vai além de uma simples amizade; somos como família, e isso nunca mudará, mesmo agora que estás fisicamente mais longe de nós”, começou Neves.
O internacional português revelou que Jota estará sempre presente na sua vida, mesmo em situações como as concentrações da seleção: “Quando estiver na seleção, continuarás à minha mesa, no autocarro, no avião. Estarás sempre comigo, como sempre foi. Vamos continuar a rir, a sonhar e a partilhar a vida um com o outro. Vou garantir que os teus estejam sempre bem, enquanto te manténs a pensar em nós.”
Neves expressou a certeza de que a amizade que partilharam não será desfeita pela tragédia: “A vida uniu-nos e agora não há nada que nos possa separar. Juntos conquistámos grandes momentos, e sei que ainda teremos muito para alcançar. A partir de hoje, jogarás sempre ao meu lado, no mesmo palco onde tudo começou. Diogoal, serás sempre o meu chupa limão favorito! Amo-te”, concluiu o jogador do Al Hilal, que partilhou balneário com Jota durante anos, tanto no FC Porto como no Wolverhampton e na seleção nacional.
É importante recordar que Jota estava a caminho de Inglaterra, tendo sido aconselhado a viajar de automóvel, em vez de avião, devido a uma recente cirurgia, evitando assim a pressão da cabine. O acidente foi precipitado pelo rebentamento de um pneu durante uma ultrapassagem, levando ao despiste e subsequente incêndio do veículo.
O antigo atleta, de 28 anos, estava a representar o Liverpool, clube onde jogou desde a temporada 2020/21, somando um impressionante registo de 182 jogos e 62 golos. Nesta última temporada, Jota tinha acabado de conquistar a sua segunda Liga das Nações com a seleção portuguesa e casou-se recentemente, deixando para trás três filhos após o fatídico acidente.